Países que já possuem serviços de 5G>
20:03

Países que já possuem serviços de 5G

A quinta geração de serviço de internet móvel, ou mais popularmente conhecida como 5G, já é uma realidade. Pelo menos em 2 países, EUA e Coréia do Sul. Essa nova tecnologia promete revolucionar as nossas vidas com velocidades de 10 a 20 vezes mais rápidas que as conexões atuais. O 5G irá proporcionar altas velocidades em downloads de conteúdos. Jogar games de alta qualidade gráfica na nuvem e proporcionar a famosa internet das coisas, conectando máquinas e equipamentos na rede.

5G nos EUA

A empresa Verizon, uma das operadoras mais populares nos EUA, passou a oferecer o serviço desde abril desse ano nas cidades de Chicago e Minneapolis. Por enquanto as operadoras americanas estão liberando o 5G de forma restrita em diferentes regiões.

Na Coréia do Sul já é uma realidade

Sempre na frente de todos, pelo menos no que se refere a internet, a Coréia do Sul possui milhões de pessoas conectadas a rede 5G. Com o lançamento do Samsung Galaxy s10 o número de usuários dessa nova tecnologia aumentou consideravelmente. Apesar de algumas falhas relatadas por usuários, a rede não para de crescer. As operadoras prometem melhorar ainda mais o serviço e expandir para todo território sul coreano.

China ainda esse ano

A China quer  oferecer internet 5G a partir de novembro. A China Mobile Ltd, a maior operadora do país asiático, irá introduzir o serviço apenas na capital do país, Pequim. Se isso acontecer a China será o terceiro país a liberar a internet de 5° geração para sua população.

America latina ainda tem que esperar

O primeiro país da América Latina a receber o 5G será o México, isso porque as operadoras AT&T e Telcel estão bem a frente em termos de tecnologia. Já o Brasil só terá 5G em 2023, isso porque os leilões da Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) só se iniciam em 2020. Especialistas acreditam que a 5G será consolidada apenas em 2025.

Já tem chip para viajar? Simule e faça as malas!

A Casa do Chip dispõe de simulações que ajudam a identificar o melhor plano para a sua viagem. Na seção Países de Cobertura, você poderá indicar o seu destino e receber a melhor proposta para a sua viagem. Nesta seção, você informa quantos dias pretende passar no destino e pode ficar com internet ilimitada neste período – o que garantirá o acesso não só ao WhatsApp, mas também a outros aplicativos, mídias sociais e sites.

Boa viagem!

 

Comentários

Posts Relacionados

Road Trip nos EUA: 8 dicas de como planejar uma viagem de carro pelos Estados Unidos
Road Trip nos EUA: 8 dicas de como planejar uma viagem de carro pelos Estados Unidos

Diferente do que se pensa, planejar uma viagem de carro pelos Estados Unidos (ou Road Trip nos EUA) não é nada fácil. É muito comum […]

Chip internacional: como funciona e como garantir o seu?
Chip internacional: como funciona e como garantir o seu?

Viajar pelo mundo e permanecer conectado é a preocupação da maioria dos turistas. Quem viaja sabe: chip internacional, com acesso à internet, é importantíssimo para […]

Planos encontrados

Garanta seu chip internacional com 30% OFF

E ative ele em até 1 ano!

*Cupom não cumulativo.