Com 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é uma ferramenta que faz parte do dia a dia da maioria das pessoas. Seja por razões profissionais ou pessoais, o aplicativo de mensagens se tornou indispensável – basta ver o caos provocado quando por algum motivo o app sai do ar. Agora imagine ficar sem esse instrumento quando vai viajar para outro país. Nesse post, explicaremos como garantir a conexão em viagens para os Estados Unidos e outros países do globo.

A primeira coisa que você precisa assegurar é que seu aparelho estará conectado à internet no outro país. Para isso, a solução mais inteligente tem sido a aquisição de um chip internacional

Diferentemente do roaming de sua operadora, cujos preços são altos e variáveis, a opção pelo chip internacional dará maior segurança: você sairá do país conectado e sabendo exatamente quanto irá pagar e qual o pacote de dados que terá à disposição.

Nos Estados Unidos, o app funciona nos mesmos sistemas operacionais com os quais você está acostumado aqui no Brasil: IOS, Android, Windows Phone, Windows PC, entre outros. O mesmo vale para os navegadores, com os quais você já deve estar absolutamente familiarizado.

Nos EUA ou em qualquer outro país, não é necessário instalar o WhatsApp novamente. Basta conectar-se à internet que as mensagens chegarão normalmente. O mesmo vale para as chamadas de vídeo e de áudio – que ficam com a qualidade garantida caso a outra pessoa também esteja com uma conexão estável. 

Como manter seu número do Brasil no whatsapp

Ah, uma dica importante. Ao inserir o chip internacional, é provável que o aplicativo pergunte se você quer alterar a conta para o número novo ou manter o app vinculado a seu número no Brasil. Basta você escolher a segunda opção para continuar com os dados e contatos de sua conta no Whats daqui.

Vale lembrar que, ao usar o aplicativo em outro chip, não será possível manter sua conta no chip antigo, porque o app não funciona em dois números ao mesmo tempo. 

Ou seja, não há nenhuma dificuldade em usar o WhatsApp nos Estados Unidos e na maior parte dos demais países do mundo. Com um chip internacional, essa e outras funcionalidades estarão garantidas durante toda sua estadia. 

Fique atento apenas se sua viagem inclui países com restrições à liberdade de uso na internet, como Síria, Irã, Cuba, China, Etiópia e Uzbequistão. Nestes casos, pode haver dificuldades e limitações de acesso. Recentemente, o governo do Líbano quis taxar as ligações feitas pelo Whats, o que desencadeou uma série de protestos nas principais cidades do país.

Simule e faça as malas!

A Casa do Chip dispõe de simulações que ajudam a identificar o melhor plano para a sua viagem. Na seção Países de Cobertura, você poderá indicar o seu destino e receber a melhor proposta para a sua viagem. Há, inclusive, um plano específico para quem vai viajar para os Estados Unidos. 

Nesta seção, você informa quantos dias pretende passar no destino e pode ficar com internet ilimitada neste período – o que garantirá o acesso não só ao WhatsApp, mas também a outros aplicativos, mídias sociais e sites.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições Eu aceito

Planos encontrados

    Primeira compra? Compre com desconto

    Use o cupom QUERODESCONTO e tenha 5% de desconto em sua compra

    Cadastre se e receba mais informações