Aprenda como utilizar o WhatsApp em viagens aos EUA>
16:40

Aprenda como utilizar o WhatsApp em viagens aos EUA

Com 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp é uma ferramenta que faz parte do dia a dia da maioria das pessoas. Seja por razões profissionais ou pessoais, o aplicativo de mensagens se tornou indispensável – basta ver o caos provocado quando por algum motivo o app sai do ar. Agora imagine ficar sem esse instrumento quando vai viajar para outro país. Nesse post, explicaremos como garantir a conexão em viagens para os Estados Unidos e outros países do globo.

A primeira coisa que você precisa assegurar é que seu aparelho estará conectado à internet no outro país. Para isso, a solução mais inteligente tem sido a aquisição de um chip internacional

Diferentemente do roaming de sua operadora, cujos preços são altos e variáveis, a opção pelo chip internacional dará maior segurança: você sairá do país conectado e sabendo exatamente quanto irá pagar e qual o pacote de dados que terá à disposição.

Nos Estados Unidos, o app funciona nos mesmos sistemas operacionais com os quais você está acostumado aqui no Brasil: IOS, Android, Windows Phone, Windows PC, entre outros. O mesmo vale para os navegadores, com os quais você já deve estar absolutamente familiarizado.

Nos EUA ou em qualquer outro país, não é necessário instalar o WhatsApp novamente. Basta conectar-se à internet que as mensagens chegarão normalmente. O mesmo vale para as chamadas de vídeo e de áudio – que ficam com a qualidade garantida caso a outra pessoa também esteja com uma conexão estável. 

Ah, uma dica importante. Ao inserir o chip internacional, é provável que o aplicativo pergunte se você quer alterar a conta para o número novo ou manter o app vinculado a seu número no Brasil. Basta você escolher a segunda opção para continuar com os dados e contatos de sua conta no Whats daqui.

Vale lembrar que, ao usar o aplicativo em outro chip, não será possível manter sua conta no chip antigo, porque o app não funciona em dois números ao mesmo tempo. 

Ou seja, não há nenhuma dificuldade em usar o WhatsApp nos Estados Unidos e na maior parte dos demais países do mundo. Com um chip internacional, essa e outras funcionalidades estarão garantidas durante toda sua estadia. 

Fique atento apenas se sua viagem inclui países com restrições à liberdade de uso na internet, como Síria, Irã, Cuba, China, Etiópia e Uzbequistão. Nestes casos, pode haver dificuldades e limitações de acesso. Recentemente, o governo do Líbano quis taxar as ligações feitas pelo Whats, o que desencadeou uma série de protestos nas principais cidades do país.

Simule e faça as malas!

A Casa do Chip dispõe de simulações que ajudam a identificar o melhor plano para a sua viagem. Na seção Países de Cobertura, você poderá indicar o seu destino e receber a melhor proposta para a sua viagem. Há, inclusive, um plano específico para quem vai viajar para os Estados Unidos. 

Nesta seção, você informa quantos dias pretende passar no destino e pode ficar com internet ilimitada neste período – o que garantirá o acesso não só ao WhatsApp, mas também a outros aplicativos, mídias sociais e sites.

Comentários

Posts Relacionados

Road Trip nos EUA: 8 dicas de como planejar uma viagem de carro pelos Estados Unidos
Road Trip nos EUA: 8 dicas de como planejar uma viagem de carro pelos Estados Unidos

Diferente do que se pensa, planejar uma viagem de carro pelos Estados Unidos (ou Road Trip nos EUA) não é nada fácil. É muito comum […]

Chip internacional: como funciona e como garantir o seu?
Chip internacional: como funciona e como garantir o seu?

Viajar pelo mundo e permanecer conectado é a preocupação da maioria dos turistas. Quem viaja sabe: chip internacional, com acesso à internet, é importantíssimo para […]

Planos encontrados

Garanta seu chip internacional com 30% OFF

E ative ele em até 1 ano!

*Cupom não cumulativo.