PIX com 3% de desconto ou até 3x sem juros no cartão!

5 países que comemoram o carnaval

Os brasileiros não são os únicos que aproveitam a folia para se divertir e dançar muito. Existem pelo menos 5 países que comemoram o carnaval. 

Apesar das festas não possuírem o mesmo nome, as celebrações são bem semelhantes, com direito a muita música, fantasias, carros alegóricos e danças típicas.

Por outro lado, cada país, assim como o Brasil, explora o máximo de suas culturas e tradições locais.

Países que comemoram o carnaval

Dessa forma, é uma ótima oportunidade de conhecer como cada um dos países comemoram o carnaval.

Vamos lá?

México

5 países que comemoram o carnaval
Carnaval em Tio Diego, Veracruz México

Assim como em nosso país, as festas de carnaval do México são bem plurais. Com direito a música, fantasias e carros alegóricos, cada estado tem seu próprio rito e personagens tradicionais.

A cidade de Veracruz é a que mais festeja a data. Tanto é que tornou-se conhecida como “a mais alegre do mundo”. As festas inclusive começam com a “queima do mau humor” – paródia de um grupo de teatro que coloca fogo no mau humor. Por outros estados e cidades, há uma mistura de ritmos, como rock, bolero, compassos de mariachi e até baladas.

No estado de Morelos, o concurso das viúvas é um dos eventos mais aguardados. Nessa competição, homens se vestem de mulher.

Suíça

5 países que comemoram o carnaval
Carnaval típico da Suíça.

Diferente do Brasil, o carnaval da Suíça começa no dia 11 de novembro às 11h11. A data e o horário são em homenagem ao nascimento do Hoppeditz, um personagem que, de acordo com a tradição, surge de um pote de mostarda.

Ainda segundo a tradição, Hoppeditz participa das celebrações até a quarta-feira de cinzas, quando é queimado e enterrado. No entanto, a folia mesmo começa na segunda-feira, antes da quarta-feira de cinzas.

Os tipos de celebrações variam de acordo com estados, línguas e religiões. Na maioria delas, é possível observar bandas com percussão e instrumentos de sopro. O sino de vaca também é bastante presente, uma vez que a agricultura era muito importante antigamente.

Itália

5 países que comemoram o carnaval
Carnaval em Veneza, lindas máscaras na St. Mark’s Square

Dos países que comemoram o carnaval, sem dúvida o mais conhecido é o italiano. Veneza possui o carnaval mais tradicional da Europa. Quem participa classifica como uma celebração mágica e única. No entanto, diferente do Brasil, as fantasias costumam ser mais sofisticadas e glamourosas.

Obviamente, o desfile mais famoso é o de máscaras, que ocorre na Praça de São Marcos.

O mais legal do carnaval em Veneza é que, além dos desfiles, existem vários programas gratuitos para aproveitar.

Canadá

5 países que comemoram o carnaval
Carnaval em Quebec, Canadá.

Para quem não gosta do calorão do Brasil, o carnaval no Canadá é uma excelente alternativa. No país, o frio é bastante presente e as temperaturas chegam a -20ºC.

Durante o carnaval, é muito comum apresentações, shows, desfiles pelas ruas, queima de fogos, competições esportivas e feiras gastronômicas. Além disso, o programa mais esperado é o mergulho coletivo na neve apenas com trajes de banho. É o verdadeiro carnaval gelado!

Apesar disso, para suportar o frio, a maioria das pessoas aposta no casaco, pulos e bebidas em temperatura ambiente.

França

5 países que comemoram o carnaval
Carnaval em Nice, França.

Na França, é um dos países que comemoram o carnaval. A festança acontece na cidade de Nice. Ela reúne quase 1,2 milhão de participantes e a cada ano possui um tema diferente.

Por duas semanas, carros alegóricos, músicos e personagens desfilam pelas ruas da cidade. Ainda assim, acontecem as famosas “Batalhas das Flores” nas quais os participantes jogam uma chuva de flores em cima dos foliões.

A folia termina na Praça de Masséna, onde todos os trios se reúnem para um final surpreendente.

E aí, qual desses países você gostaria de participar do Carnaval? 

Aproveite e contrate um chip internacional com ligações ilimitadas e internet 4G ilimitada para realizar sua viagem internacional ainda mais conectado.

plugins premium WordPress

MENU